Destaque PrincipalPeixesReceitas

Bacalhau na grelha

3 porções

  • 1 kg de posta de bacalhau; 200 g de batata
  • 200 g de brócolis
  • Azeite, sal e dentes de alho picados a gosto

1 Corte o bacalhau em postas e dessalgue, por 5 dias. 2 Lave as batatas e mantenha a casca. Transfira as batatas para uma panela grande, cubra com água e cozinhe. 3 Coloque azeite em uma assadeira grande, de preferência antiaderente. 4 Coloque as batatas em uma tábua, cubra com um pano e dê um “murro”, para abrir e achatar. Tempere com sal. 5 Coloque a batata na assadeira e leve ao forno preaquecido, para assar novamente, até ficar dourada. 6 Grelhe o brócolis ao fogo alto, com azeite, alho picado e sal. Vire os brócolis de vez em quando e, ao atingir a textura desejada, retire-os do fogo. 7 Grelhe as postas de bacalhau. 8 Sirva o bacalhau com o brócolis, a batata, e finalize com azeite de oliva e alho frito sobre o brócolis.

Receita de Chico Viana, da Taberna 474, Rua Maria Carolina, 474, Jardim Paulistano, tel. (11) 3062-7098, São Paulo, SP; taberna474.com.br

Continua após o anúncio
Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo