Cafés e bebidas quentes

Juarana

Leite de baru
250 g de leite integral
125 g de baru torrada

Ganache de leite de castanha de baru
225 g de chocolate branco
150 g de castanha de baru
150 g de manteiga sem sal

Finalização
500 g de chocolate amargo
Corante vermelho em pó para chocolate a gosto e arabescos de chocolate para decorar

Continua após o anúncio

Leite de baru
1 Em uma panela, ferva o leite integral com a castanha de baru; deixe em repouso por aproximadamente 24 horas. 2 No dia seguinte, transfira a mistura para o liquidificador e triture até obter uma pasta homogênea. 3 Coe e reserve até o momento de utilização.

Ganache de leite de castanha de baru
1 Derreta e tempere o chocolate branco. 2 Misture ao leite de castanha de baru, seguido da manteiga sem sal e em temperatura ambiente. 3 Aplique em seguida como recheio de bombom.

Finalização
1 Com o auxílio de um aerógrafo, pinte o interior dos moldes de chocolate. 2 Prepare casquinhas com o chocolate amargo temperado e recheie com a ganache de leite de baru.

Receita do chef consultor Diego Lozano para a Galeria Chocolate, Rua Gaivota, 779, Moema, tel. (11) 5051-1302, São Paulo, SP; www.diegolozano.com.br e www.galeriachocolate.com.br

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo