Molhos

Curry “Na Cozinha”

Caldo de legumes
1 litro de água
1 haste de alho-poró
1 cenoura picada
1 cebola picada


Continua após o anúncio

Lombo
1 kg de lombo suíno cortado em cubos
20 g de farinha de trigo
20 g de manteiga
2 colheres (sopa) de curry
6 dentes de alho picados
2 cebolas finamente picadas
Salsinha e cebolinha picadas
Pimenta-do-reino moída na hora
Sal e óleo a gosto


Caldo de legumes
1 Junte os ingredientes em uma panela. 2 Leve ao fogo por 40 minutos. 3 Deixe esfriar e passe pela peneira.


Lombo
1 Em uma frigideira aqueça um pouco de óleo e manteiga. 2 Coloque os cubos de lombo e tempere com o curry, o alho, a cebola, salsinha, cebolinha, sal e pimenta-do-reino. 3 Deixe refogar por 12 minutos em fogo baixo, mexendo delicadamente para que a carne não perca muito líquido; reserve. 4 Junte o caldo de legumes. 5 Faça uma pomada misturando a manteiga com a farinha de trigo (roux). 6 Acrescente o roux e misture com um batedor de arame dando consistência ao caldo. 7 Leve ao fogo para engrossar e deixe por alguns segundos até que fique cremoso. 8 Corrija o sal e sirva com arroz branco.


* Dica do chef: para acompanhar, disponha separadamente em recipientes diversos: cebolinha picada, castanhas de caju, castanhas-do-pará, presunto cortado em cubos pequenos, minicebolas em conserva,  uvas-passas brancas e pretas, tomates sem pele e sem sementes, pepino japonês cortado em cubos pequenos, ovos de codorna cozidos e partidos ao meio, geleia de pimenta e arroz branco.


Receita do chef Carlos Ribeiro, do restaurante Na Cozinha.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo