Sobremesas

Herist Lauz

Massa
500 g de semolina grossa para doce
4 colheres (sopa) de manteiga ligeiramente derretida
1 1/4 copo de leite morno
1 1/2 copo de açúcar
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher rasa (café) de bicarbonato
1/2 xícara (café) de leite
50 g de amêndoas peladas e cortadas ao meio

Calda
4 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de água
1 colher (sobremesa) de suco de limão
1 colher (sopa) de água de flor de laranjeira

1 Misture a semolina, a manteiga, o leite e o açúcar e deixe descansar por cerca de uma hora. 2 Na hora de levar a massa ao forno, junte o fermento em pó e o bicarbonato dissolvidos na 1/2 xícara (café) de leite. Misture bem. 3 Unte uma assadeira retangular nº 2 com bastante manteiga, coloque a massa, alise com a mão molhada e leve ao forno brando. Quando estiver começando a corar retire do forno, corte em quadrados, coloque sobre cada quadrado meia amêndoa molhada, sem a pele e leve ao forno novamente para acabar de assar e corar. 4 Retire a assadeira do forno e cubra com a calda fria. Espere esfriar bem, corte os pedaços e coloque em forminhas de papel prateado.

Calda
1 Misture bem o açúcar e a água. Leve ao fogo e deixe ferver durante 10 minutos sem mexer. 2 Junte o suco de limão e a água de flor de laranjeira. Ferva por mais dois minutos e desligue o fogo. Espere esfriar para usar.

Receita de d. Violeta Haddad Yazbek

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar