Destaque PrincipalReportagens

Clássico sofisticado

O bolo de brigadeiro branco e preto é feito com pão de ló e tem dulçor equilibrado

Elegância e sofisticação rondam os preparos da Petite Fleur Pâtisserie. Por trás da marca de sucesso, que hoje está presente nos melhores casamentos, está a jovem de 29 anos Roberta Zogbi. Ela conta que começou com tudo sozinha, aos 21. “Primeiro, eu me formei em arquitetura. Depois, concluí gastronomia e fui para a França, onde pude me especializar em confeitaria”, diz.

De volta ao Brasil, então, a chef desenvolveu uma linha de doces e sobremesas que as pessoas pudessem ter em casa. “A ideia era manter o serviço de entrega. Isso porque doce requer mais atenção e as pessoas não gostam tanto de fazer.”

Há cerca de três anos, a linha de bolos e doces de aniversário e casamento entrou no portfólio. Roberta, portanto, mergulhou de cabeça no universo de eventos. Nessa mesma época, as sobremesas foram reformuladas. E os bolos ganharam os mais diversos tipos de recheio, para, desse modo, agradar a todos os paladares. E o bolo de brigadeiro branco e preto entrou nessa leva.

Continua após o anúncio

“É um preparo muito clássico, com alguns pontos diferentes. O pão de ló é uma receita que aprendi na França, superfofinho. Os brigadeiros, portanto, têm o dulçor quebrado pelo cacau 100%, que entra na massa. E o cacau ainda é polvilhado sobre o bolo para dar equilíbrio”, afirma a chef.

Confira a receita do bolo de brigadeiro branco e preto aqui.

Para quem quiser reproduzir a receita, o ponto do brigadeiro é crucial. “Precisa ficar bem cremoso. Além disso, fervo água e açúcar na mesma proporção – para fazer uma caldinha, e rego o pão de ló antes de colocar os brigadeiros. Por fim, o pão de ló não pode assar muito, tem de ficar fofinho”, afirma Roberta.

Por fim, a confeiteira conta que pensa em abrir uma loja física, para que as pessoas possam provar suas delícias. Por enquanto, ela atende sob encomenda, está reformulando a identidade visual da marca.

*Esta reportagem foi publicada na edição 188, de abril de 2019, na seção Última Mordida

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo