NotíciasReportagens

Melhor chef mulher da América Latina estará no Mesa SP

Pia en Kjolle-8Da redação
Foto: divulgação

Apaixonada por gastronomia desde criança, Pía Leon estudou gastronomia na renomada Le Cordon Bleu, em Lima. Passou por grandes casas como o Hotel Ritz, em Nova York, e o Astrid e Gastón, de Gastón Acurio, um dos chefs responsáveis por mostrar a cozinha peruana ao mundo, fazendo com que fosse respeitada para além de suas fronteiras.

Depois, foi para a cozinha de La Central, comandado por Virgilio Martínez, chef premiado e seu marido. Por três anos, a casa ocupou a primeira posição no ranking Latin America’s 50 Best.

Continua após o anúncio

Além do trabalho no restaurante, Pía ainda tem um projeto de pesquisa de ingredientes nativos, junto com Virgilio e a irmã Marlena Martínez. Nesse ano, León também fez seu primeiro voo solo e abriu o Kjole, restaurante em que exalta os insumos de sua terra, com destaque para o uso de vegetais, flores e ervas. Ali, o menu é sazonal, respeitando o melhor momento de cada ingrediente.

Pela sua trajetória de destaque, ela foi eleita Latin America’s Best Female Chef 2018. A premiação será entregue na cerimônia em que serão anunciados os 50 melhores restaurantes da América Latina, que acontece dia 30 de outubro, em Bogotá, na Colômbia.

Além disso, a chef estará no palco do Mesa Tendências, no dia 9 de novembro, às 14h15.

Confira a seguir o vídeo feito pelo 50 Best, em que Pía conta mais de seu trabalho.

Mesa Sao Paulo

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados