Destaque PrincipalReportagens

Professor de Gordon Ramsay, chef Michel Roux morre aos 79 anos

Junto com o irmão Albert, Michel chegou a Londres nos anos 1960 e levou a filosofia da cozinha de Paris para a cidade britânica

Um dos principais nomes da gastronomia da Grã-Bretanha, o chef Michel Roux morreu nesta quarta-feira (10), vítima de um problema crônico no pulmão. A informação foi divulgada pela família em posts nas redes sociais e confirmada por veículos, como The Guardian e BBC.

Michel e seu irmão Albert foram os responsáveis pela formação de uma nova geração de chefs de Londres. Isso porque eles levaram a filosofia gastronômica de Paris para Londres. A dupla abriu o restaurante Le Gravoche, que foi o primeiro a receber 3 estrelas Michelin no país.

Além disso, de acordo com a BBC, desde 1983, Michel publicou 15 livros, que tiveram mais de 2,5 milhões de cópias vendidas pelo mundo. Ele também foi professor de grandes nomes da cozinha britânica, como Gordon Ramsay, Pierre Koffmann e Marco Pierre White.

Continua após o anúncio

A história com a gastronomia

O chef nasceu em uma família ligada à gastronomia. Passou sua infância acompanhando o trabalho do tio, que era charcuteiro. E, aos 14 anos, deixou de lado a escola e foi trabalhar com pâtisserie, em Paris. Destacou-se na área e, aos poucos, foi aprendendo mais e mais sobre a culinária francesa.

Até que, nos anos 1960, mudou-se para Londres junto de seu irmão Albert. Abriram primeiro Le Gravoche e depois compraram o pub Waterside Inn, que logo ganhou ares de restaurante. A casa, assim como a primeira, também conquistou 3 estrelas Michelin.

Os filhos de Michel e Albert seguiram os passos na gastronomia e foram trabalhar nos negócios da família. Porém, em 1986, houve uma divisão em que Michel e seu filho ficaram com o Waterside Inn. Enquanto, Albert e o filho, assumiram o Le Gravoche.

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar