ÁrabeDestaque PrincipalRestaurantes

Falafada, gastronomia mediterrânea no centro de São Paulo

De ambientação simples, o restaurante serve as mais diversas receitas árabes, que chegam à mesa com fartura

A chef Martha Autran é quem desenvolve o extenso cardápio do Falafada. As receitas árabes, servidas com fartura, são destaque na casa

O comensal pode passar certo tempo indeciso entre as opções do extenso cardápio do Falafada, restaurante de gastronomia mediterrânea, localizado no centro de São Paulo. Inaugurado há pouco mais de dois anos em Santa Cecília, a casa oferece caprichosas e tradicionais receitas árabes. É o caso do faláfel, bolinho de grão-de-bico que dá nome ao estabelecimento e que vale cada mordida. Esse carro-chefe pode chegar à mesa em porção de oito unidades com molho tahine; como prato principal acompanhado de pão pita e salada; em forma de sanduíche; ou ainda como hambúrguer, servido com coalhada seca e cebola caramelizada.

O estabelecimento de ambientação simples e atendimento eficaz surgiu da vontade de Maurizio Laniado, nascido no Egito, de oferecer um destino, a princípio, com delícias de seu país de origem. Convidou Martha Autran para assumir as caçarolas e Carla Gottardi para completar o trio de sócios. O resultado são preparos fartos, cheios de sabor e opções para os mais diversos paladares.

Os mezzes, seleção de acepipes, por exemplo, são boas pedidas para compartilhar e incluem clássicos do mediterrâneo, como schnitzel, hommus, babaganoush, coalhada seca e bureka. Além disso, entre os pratos principais, ganha destaque a kafta trípoli, em que a carne de cordeiro é acompanhada por varenikes, massa fresca recheada com batata e servida com emulsão de queijo de cabra. Como não poderia deixar de ser, também faz sucesso a shawarma, maminha marinada em temperos e assada no espeto giratório.

Continua após o anúncio

Fotos: Ricardo D’Angelo

 

    R. Martinico Prado, 172, Santa Cecilia, tel. (11) 3578-2226, São Paulo, SP; falafada.com.br

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Beatriz Albertoni

    A paulistana divide-se entre duas paixões: jornalismo e gastronomia. Formada pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, a repórter está na redação de Prazeres da Mesa desde 2015. Adora conhecer histórias, viajar e apreciar um bom show de rock, além de nunca recusar bolo acompanhado de cafezinho.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo