Destaque PrincipalRestaurantes

Casas del Bosque, vinícola chilena que vale o passeio

Localizada a 70 quilômetros de Santiago, em direção a Valparaíso, ela tem 235 hectares de extensão em região de solo de origem vulcânica

Ir ao Chile e conhecer (ao menos) uma de suas vinícolas é roteiro certo de grande parte dos turistas brasileiros. Em meio a tantas opções, uma das que chamam atenção é a Casas del Bosque. Localizada a 70 quilômetros de Santiago, em direção a Valparaíso, ela tem 235 hectares de extensão em região de solo de origem vulcânica. E é nesse terroir que são cultivadas, principalmente, as variedades Sauvignon Blanc, Chardonnay, Riesling, Pinot Noir, Syrah e Malbec. O resultado, então, são vinhos limpos e equilibrados, desde a linha de entrada até o Grand State Ensamblaje, um dos rótulos-ícones da casa e que é rico em sabores e aromas, especialmente de especiarias e pimenta-preta.

CASAS DEL BOSQUE
Fotos: Divulgação

Vale destacar que, para acompanhar as taças, a gastronomia recebe atenção especial nos restaurantes Tanino e Casa Mirador (este com uma bela vista para todo o vinhedo e com pratos mais autorais do chef). Ambos reservam gratas surpresas, caso dos finger foods de camarão com guacamole e a colher de polvo – para repetir mais de uma vez. As receitas são criadas em conjunto pelo chef Álvaro Larraguibel e o enólogo Meinard Jan Bloem, e preparadas com ingredientes frescos, privilegiando aqueles de produtores locais.

Mas, voltando aos turistas, há opções de roteiros além do tradicional, que mostram como o vinho é elaborado. Assim, quem visita a vinícola entre os meses de março e abril pode participar da vindima e ajudar na colheita das uvas. Se sua viagem é nos meses de sol, então, os passeios de bicicleta pelos vinhedos são outra boa pedida. Por fim, ganham cada vez mais espaço as ofertas de experiência, em que é possível produzir o próprio vinho ou cozinhar ao lado do chef.

Continua após o anúncio
CASAS DEL BOSQUE
Fotos: Divulgação

Casas del Bosque

Hijuelas, 2, Centro, Ex-Fundo Santa Rosa, Casablanca, Chile; casasdelbosque.cl

Etiquetas
Mostrar mais

Isabel Raia

Na equipe desde 2014, Isabel Raia é editora de Prazeres da Mesa. É formada em jornalismo, pela PUC-SP e pela Universidad de Castilla-La Mancha (na Espanha), e pós-graduada em Cozinha Brasileira, pelo Senac. Isabel tem na gastronomia uma de suas grandes paixões (principalmente se a receita incluir queijo ou chocolate).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo