ColombianaDestaque Principal

Barú Marisquería, comida colombiana em ambiente acolhedor

O chef Dagoberto Torres fez questão de que o ambiente tivesse o clima das casas de praia da Isla Barú, em Cartagena

Informações
Cidade: São Paulo, SP
Endereço: Rua Augusta, 2542, Galeria Villa San Pietro, Cerqueira César
Telefone: (11) 3062-0898

Fotos Rubens Kato

Se você gosta de comer bem e vive de olho nos perfis relacionados ao tema nas redes sociais, com certeza já deparou com algum elogio ao Barú Marisquería. E não é para menos. A casa do colombiano Dagoberto Torres tem conquistado fãs desde sua inauguração, no final de janeiro 2018.

O chef que, por acaso, escolheu mudar para São Paulo anos atrás, trabalhou no D.O.M quando mal havia aprendido a falar português e nos últimos anos esteve à frente do, também bem falado, Suri Ceviche Bar – foi Dagoberto um dos responsáveis por popularizar o prato em São Paulo. Assim, é de se compreender a expectativa gerada em torno da nova casa.

Continua após o anúncio

Localizado em uma calma vila no meio da Rua Augusta, o espaço é perfeito para quem quer dar um tempo na correria da cidade grande. O chef fez questão de que o ambiente tivesse o clima das casas de praia da Isla Barú, em Cartagena e, por isso, apostou nas mesas azul-turquesa e no piso vermelho.

Com cardápio rotativo, de acordo com os produtos mais frescos daquele dia ou semana, a cozinha destaca peixes e frutos do mar em preparos leves, mas ricos em tempero e sabor.

Comece com as porções de lambe-lambe e com o picadito playero, em que os patacones (massa de banana-da-terra achatada e frita) servem de base para o ceviche de atum, preparo que reúne as características de uma boa entrada: crocância, umidade, frescor e um toque picante, nesse caso da pimenta sriracha. Perfeito para acompanhar um dos drinques da casa.

Entre os quentes, a berinjela assada com molho de tomate, banana e coalhada seca vai bem com o peixe do dia com legumes, tudo feito na brasa. Para a sobremesa, a escolha é fácil entre a fruta do dia ou três leches, sobremesa que leva pão de ló, doce de leite e marshmallow.

Mostrar mais

Isabel Raia

Na equipe desde 2014, Isabel Raia é editora de Prazeres da Mesa. É formada em jornalismo, pela PUC-SP e pela Universidad de Castilla-La Mancha (na Espanha), e pós-graduada em Cozinha Brasileira, pelo Senac. Isabel tem na gastronomia uma de suas grandes paixões (principalmente se a receita incluir queijo ou chocolate).

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo