Contemporânea

Intimista e saboroso

Informações
Cidade: São Paulo
Endereço: Avenida Valville, 550, Alphaville
Site: lacucinapiemontese.com.br
Telefone: (11) 4154-4617

Por Isabel Raia

Sob o comando do jovem chef Leandro Polack, La Cucina Piemontese adquire seu espaço na rota gastronômica de Alphaville, na Grande São Paulo. Em um ambiente reservado, a casa abriu no começo do ano passado e tem decoração aconchegante, luzes baixas e música agradável. Com apenas oito mesas, o restaurante garante a qualidade do serviço, com garçons atentos aos desejos dos clientes. Pedir couvert ou entrada são quase essenciais para compor a refeição, uma vez que as porções são pequenas. Para começar, boa pedida é o carpaccio clássico de filé-mignon, acompanhado de molho de alcaparras e torradas. O prato é temperado sem se tornar enjoativo e serve até duas pessoas. Entre os principais, a pancetta de maiale ganha o paladar, com a macia barriga de porco servida sobre uma cama de espinafre, acompanhada de um delicioso purê de couve-flor, que, de tão bom, é quase o verdadeiro destaque do prato, no qual o tempero faz ressaltar o sabor da verdura.

Àqueles que preferem cortes bovinos, o steak alla Vito Corleone leva suculento filé-mignon grelhado, no ponto correto, acompanhado de mostarda dijon e risoto de parmesão de sabor tímido.

Continua após o anúncio

Na hora de adoçar o paladar, a dúvida é aliada e resulta no trio degustação. O prato une as três receitas mais pedidas da casa: tiramisù, panna cotta e sorbet de laranja. A primeira é equilibrada com creme aerado e leve gosto de café. Já a panna cotta é perfeita, desde o pudim até a calda. E o sorbet de laranja peca pela consistência, mas ganha no paladar.
prazeres da mesa_mc_la cusine piemontese

 

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo