Doçaria

Brigaderie

Informações
Cidade: Belém, PA
Endereço: Travessa Três de Maio, 1350
Telefone: (91) 3223-5729

Brigaderie Gourmet & Delicatessen

Por Carolina Esquilante

Localizada em Belém, a Brigaderie, primeira loja da cidade especializada em brigadeiros com sabores locais, é uma casa convidativa, onde é possível passar uma tarde sem nem se dar conta do tempo. O ambiente agradabilíssimo é explicado por Taissa Barbosa, uma das sócias, com a irmã Taiana Laiun e a amiga Andrea Fontes. “Queríamos algo com nossa cara e que lembrasse a casa de vó”, diz. As obras de arte são de um amigo, fissurado em índias, mas que coloca uma pegada mais pesada em seus traços, e as mesas e cadeiras foram todas levadas da casa das meninas. “A identidade da Brigaderie é o colorido, gostamos de cores vivas e fazemos questão que as pessoas se sintam bem aqui”, afirma Taissa.

Continua após o anúncio

A celebridade da loja, o brigadeiro, conta mais de 50 sabores e fez com que Andrea, Taiana e Taissa largassem o emprego, de fotógrafa, professora de educação física e economista, respectivamente. “Começamos em 2011, com o intuito de ganhar um dinheiro extra na Páscoa. Decidimos que faríamos brigadeiros, como alternativa aos ovos, mas até acertarmos as receitas muita coisa foi para o lixo”, afirma Taissa. Foi assim, meio sem querer, que começaram o negócio que deu certo. Depois de fazer sucesso com os sabores mais tradicionais, as meninas dizem que o objetivo agora é usar os frutos da região. A última criação foi o brigadeiro de tucumã, que agradou ao público. Eentre os sabores que mais saem estão o de cupuaçu com queijo cuia, de churros (de comer de joelhos), twix, de chocolate do Combu, de Leite Ninho e o tradicional. O brownie e os diversos tipos de cupcake, doces e salgados, também fazem bonito.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo