EspanholaRestaurantes

Parador Valencia, menu espanhol em ambiente repleto de história

Restaurante de Fernanda Lucas e do arquiteto espanhol Vicente Más Gonzalez oferece cardápio extenso e rico em sabores

A chef Fernanda Lucas com o marido e arquiteto espanhol Vicente Más Gonzalez. E vem do país de origem dele a inspiração para o menu

Quem chega ao Parador Valencia, em Itaipava, é recebido por uma parreira em caramanchão, cujos frutos viram geleia pelas mãos de Fernanda Lucas. Mulher do arquiteto espanhol Vicente Más Gonzalez, o Paquito, ela aprendeu com o marido os segredos da paella, que ele, por sua vez, herdou do pai.

O menu é extenso e rico em sabores. Há opções como chorizo espanhol; morcilla acebolada; tortillas; polvo galego; leitão segoviano (que precisa ser encomendado de véspera); coelho; e cordeiro ao jerez – além das paellas valenciana; de frutos do mar; de bacalhau; de camarão; de frango; de legumes e paella negra na tinta de lula.

Enquanto o pedido não chega, aproveite para contemplar a decoração do espaço. Nele estão expostos fotografias de família, um cardápio do elBulli, com a assinatura de Ferran Adrià, e quadros autênticos de Portinari, Joan Miró e Antônio Dias, entre outros, peças que Paquito foi colecionando nos seus 40 anos dedicados à arquitetura.

Continua após o anúncio

Antes de abrir o Parador Valencia, em 1994, ele foi responsável por projetos de casas como La Sagrada Família, o Rancho Inn e o Delírio Tropical, todas no Rio de Janeiro. Em tempo: o imóvel que abriga o restaurante foi a casa de um padre, na qual a mãe de Fernanda trabalhava. Criada ali, ela conheceu Paquito quando começou a atuar com gastronomia e hoje cria, no mesmo imóvel, a filha Luana.

Por Ursula Alonso Manso

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo