Espanhola

Tanit

Informações
Cidade: São Paulo, SP
Endereço: Rua Oscar Freire, 145
Site: restaurantetanit.com.br
Telefone: (11) 3062-6385

Oscar Bosch faz parte do grupo de cozinheiros que foi inspirado a seguir carreira ainda na infância. Isso porque seu pai, Can Bosch, mantinha um restaurante com uma estrela Michelin na cidade de Cambrils, a 100 quilômetros de Barcelona. Mas ele não se contentou apenas com as lições passadas de geração em geração e adicionou ao currículo alguns estágios em grandes casas como elBulli e El Celler de Can Roca. Depois de se casar com a brasileira Bia Bosch, decidiu criar raízes em terras tupiniquins e abriu neste ano o Tanit, restaurante no qual exerce uma cozinha contemporânea com toque da Catalunha.

Os pratos salgados da casa são bem executados e com sabor mediterrâneo, caso do farto polvo grelhado com batatas rústicas, e do atum com húmus, páprica e cebolinhas caramelizadas – destaque para o ponto do peixe, que pode ser escolhido pelo comensal. Mas o cardápio é um convite para “tapear” ao melhor estilo espanhol, com diversas opções de entrada. Versão das tradicionais batatas bravas, as bravas bravíssimas são batatinhas de interior cremoso servidas com a casca, o que lhes garante crocância, acompanhadas de molho de tomate caseiro e ragu de chorizo espanhol, com leve toque picante. Na mesma linha, as lulinhas na chapa são servidas com alho, salsinha e maionese picante e perfeitas para embalar o bom papo à mesa. Para arrematar a refeição, a pera é pedida certeira, leve e ideal para neutralizar o paladar. A fruta é cozida a baixa temperatura e servida com mousse de iogurte, crumble de macadâmia e sorbet de pera.

Isabel Raia

Continua após o anúncio

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.