ContemporâneaDestaque PrincipalItalianaRestaurantes

Borgo Mooca, o restaurante montado em uma tradicional casa do século XX

Entre livros, porta-retratos e móveis de época, você pode escolher entre sentar na sala de jantar, na varanda, na cozinha ou nos quartos

Borgo Mooca
Fotos RJ Castilho

É preciso passar com atenção pela rua Comendador Roberto Ugolini para perceber que a casinha branca em frente a uma das entradas do clube Juventus é, na verdade, um restaurante. Não se engane ao olhar a fachada, o Borgo Mooca, provavelmente não estará fechado. É que a entrada é pela pequena portinha à esquerda do letreiro escrito o nome do restaurante. Daí, basta subir as escadas para chegar ao terraço.

O restaurante fica dentro de uma antiga residência e o interessante é que os cômodos foram mantidos intactos. Você pode escolher entre sentar na sala de jantar, na varanda, na cozinha ou nos quartos. Entre livros, porta-retratos e móveis de época, a ideia é nos fazer sentir dentro do lar de uma família tradicional da Mooca da metade do século XX.

Na cozinha, o chef Matheus Zanchini brinca ao adicionar toques italianos a receitas autorais e contemporâneas. O restaurante funciona de quinta-feira a domingo e o cardápio muda semanalmente. Sempre há uma opção de massa, uma de carne e uma de peixe ou fruto do mar. A burrata e a carne cruda de filé mignon com brioche tostado na manteiga de ostras e gema morna costumam aparecer com frequência. Ambas são ótimas pedidas.

Continua após o anúncio

Às sextas-feira, é comum encontrar a opção de almoço executivo, no qual, entrada, prato principal e sobremesa saem por 45 reais. A dica é reservar a mesa no dia anterior para garantir o lugar, pois a concorrência é grande.

  Borgo Mooca
Borgo Mooca
Panzanella
Borgo Mooca
Filetto alla wellington
Borgo Mooca
Cannoli
Borgo Mooca
O chef Matheus Zanchini e sua mulher, Bianca Giacomelli, que recebem os comensais com grande hospitalidade
    Dispensa del Borgo
    Borgo Mooca
    Fotos RJ Castilho

    Além de restaurante, o Borgo desde 2019 também é entreposto. O chef Matheus Zanchini reformou a garagem do sobrado e transformou na Dispensa del Borgo, um espaço focado na venda de produtos artesanais. Além de funcionar como espera do concorrido restaurante, o entreposto vende embutidos, queijos, cervejas, vinhos, entre outros produtos artesanais. Dá para levá-los para casa ou saborear ali mesmo.

    Rua Comendador Roberto Ugolini, 129, Parque da Mooca, tel. (11) 97574-3213, São Paulo, SP; @borgomooca

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Stephanie Vapsys

    Foi vendendo cupcakes na feira de empreendedorismo da escola, aos 15 anos, que Stephanie Vapsys se encantou pela confeiteira e, posteriormente, pela gastronomia. A jovem que nunca recusa um docinho ou um convite para jantar, decidiu cursar jornalismo na Faculdade Cásper Líbero por ser fã de literatura e fascinada por contar boas histórias. Desde 2015, na redação de Prazeres da Mesa, a repórter tem a oportunidade de conviver diariamente com sua grande paixão. Entre viagens, idas ao teatro ou ao cinema sempre aproveita a deixa para conhecer um bom restaurante por perto.

    Artigos relacionados

    Leia também

    Fechar
    Botão Voltar ao topo