Italiana

Pizzeria Vituccio

Informações
Cidade: São Paulo, SP
Endereço: Rua Tonelero, 609, Vila Ipojuca
Site: vituccio.com.br
Telefone: (11) 3864-3305

Fabiana Badra Eid

REDONDA CERTEIRA

Quando a pizza é de qualidade, não importa quantos estabelecimentos existam na cidade, ela vai ser sempre uma estrela. Há 33 anos no bairro da Vila Ipojuca, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, a Vituccio, depois da chegada dos novos sócios, em 2013, manteve quase a “mesma cara”, de pizzaria de bairro, mas ganhou muito quanto à qualidade das redondas. O fundador, Vito Colonna, largou o ofício de dono de restaurprazeres da mesa_pizzaria vituccio_mcante e passou o bastão para um antigo cliente, o ex-publicitário Jaquenson Dichoff (a novidade no quadro societário), que desde então pilota diariamente os fornos a lenha da casa.

Continua após o anúncio

Dichoff, um apaixonado pela Itália, fez cursos de piz- zaiolo no País da Bota e trouxe de lá a receita napolitana original, feita com farinha de trigo italiana, sal, água e pouco fermento. O resultado da massa leve, fermentada por longo período, unida a ingredientes de boa qualidade, resulta em uma pizza de categoria, com massa fina e crocante, que não dá vontade de parar de comer.

Para começar, peça as rotolinas – um enroladinho com opções de recheio de abobrinha, calabresa ou quatro queijos. A pizza margherita originale – com molho de tomate fresco, mussarela de búfala e manjericão – e a rúcula e prosciutto de Parma são ótimas pedidas, entre os 23 sabores tradicionais e mais alguns exclusivos, como o à moda do chef (molho de tomate, gorgonzola, rodelas de tomate e parmesão). Entre as sobremesas, vale experimentar o tiramisù. Para beber, a casa oferece com exclusividade a cerveja artesanal Kraemerfass, de baixa fermentação, fabricada de maneira orgânica, em Delfim Moreira, Minas Gerais, que, por aqui, pode ser encontrada em quatro versões: tipo Dunkel, Pilsen, de Trigo e Viena, além de marcas já conhecidas e uma pequena carta de vinhos. A combinação de ambiente acolhedor, serviço simpático e boa comida fazem valer a pena todas as visitas.

 

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo