Italiana

Via Emilia

Informações
Cidade: São Paulo, SP
Endereço: Rua dos Pinheiros, 537, Pinheiros
Site: viaemiliapiadineria.com
Telefone: (11) 3062-2437

ambientePor João Carlos Ulhoa
Fotos Rogério Voltan/Divulgação

A jovem e irrequieta Lais Duo poderia partir para o convencional, com a experiência de quem já passou por casas em Milão e pelo Miya e Grand Hyatt, em São Paulo, e montar um novo restaurante italiano. Talento não lhe faltaria. Mas ela quis ousar, e no Via Emilia as estrelas são as piadinas. Trata-se de um pão leve de origem da região da Emilia-Romagna, norte da Itália, que era muito apreciado pelos camponeses. É muito parecido com um pão folha e funciona muito bem para receber os mais variados recheios. Provei de vários sabores, como a que leva presunto cru, queijo fresco e rúcula; outra de cogumelos e uma deliciosa – acredite – vegetariana, com tomatinhos secos e manjericão.

As instalações da casa são outro atrativo. O Via Emilia está instalado em um charmoso sobrado, com decoração rústica, inclusive, com uma moto Vespa logo na entrada. O serviço, apesar de atencioso, merece um leve puxão de orelha por causa de erros e desencontros nos pedidos.

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados