BarDestaque PrincipalRestaurantes

Nicolau Bar da Esquina, badalação na capital mineira

No bar de Leo Paixão, o cardápio de petiscos é um convite ao compartilhamento, com diversas opções que remetem à tradicional cozinha mineira

O chef Leo Paixão há cinco anos faz sucesso com sua cozinha mineira de toque francês no restaurante Glouton, em Lourdes. E agora abriu no Horto, próximo a Santa Tereza (dois tradicionais bairros boêmios da capital mineira), o badalado Nicolau Bar da Esquina.

Pé-direito alto, espaço amplo e decoração rústica no estilo industrial marcam o ambiente do Nicolau. O bar está instalado em um casarão de esquina, como sugere o nome. Foram apenas quatro meses de reforma, com projeto do arquiteto Cristiano Sá Motta.

Como em um bom bar, o cardápio de petiscos é um convite ao compartilhamento. Há preparações tradicionais da cozinha mineira (e de outras fontes) apresentadas ao estilo do chef. Os saborosos pastéis de moqueca de camarão são imperdíveis, assim como a delicada abobrinha no azeite com queijo de cabra, sobre biscoito de cebola levemente adocicado.

Continua após o anúncio
Nicolau Bar da Esquina
Foto Jô Moreira
Nicolau Bar da Esquina
Foto Divulgação

    Do forno a carvão saem delícias como a linguiça assada ou os tomates que entram em algumas preparações, como a bruschetta de burrata com manjericão. Muito saborosos também o torresmo de barriga sequinho e o croquete de rabada com vinagrete de erva-doce e gengibre.

    Há ótimas opções de sanduíches, como o de barriga de porco desfiada e defumada, o pão de linguiça e o pastrami no pão de centeio. E ainda pratos como o leitão com tutu, farofa e couve.

    Na carta de bebidas, coquetéis, cervejas (a da casa é da Wäls) e vinhos da importadora Winebrands. Uma das novidades do Nicolau é que o cliente pode fazer o pedido e fechar a conta pelo celular. Basta usar o QR Code. Chegue cedo, porque o bar costuma ficar lotado.

    Por Solange Souza

    Nicolau Bar da Esquina

     Rua Pouso Alegre, 2217, Horto, tel. (31) 3318-6970, Belo Horizonte, MG; nicolaubardaesquna.com.br

     

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Prazeres da Mesa

    Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

    Artigos relacionados

    Leia também

    Fechar
    Botão Voltar ao topo