Prazeres da mesa

Bistrô, Italiana

NONNA LILLA

Risotos, massas, carnes, pescados e sobremesas são as especialidades da casa, todas com preços convidativos

Por: Prazeres Da Mesa | 28.aug.2018
Risotos, massas, carnes, pescados e sobremesas são as especialidades da casa, todas com preços convidativos

Bistrô, Italiana

contatos: (11) 3853-0253

fb/bistrononnalilla

Por Beatriz Albertoni
Fotos Ricardo D’Angelo

Fora dos grandes centros gastronômicos de São Paulo, o bistrô Nonna Lilla localizado na Vila Carrão, zona leste da cidade, desponta como um dos destinos mais saborosos da região. Aberto em 2012 como rotisseria, o local comercializava diferentes produtos italianos, especialidade da família De Lócco. “Acabamos ficando pouco tempo com a rotisseria, porque os clientes sempre perguntavam quando iríamos abrir as portas para que eles pudessem vir para sentar e comer, não apenas para levar os produtos para casa”, diz Fernanda De Lócco, uma das donas à frente do bistrô. No final de 2016, o restaurante ganhou novos contornos, no ambiente e no cardápio. “Com a vinda de nosso chef, o Aaron Figueroa, conseguimos criar algo com cara de bistrô e com preparos mais elaborados.”

Da cozinha saem deliciosas criações com acento italiano, receitas que sempre passam pelo crivo da família. Os risotos são a especialidade, nos sabores funghi, vegetariano, al limone e camarão. Os molhos da casa também merecem atenção, todos feitos artesanalmente, como manda a tradição. “Tentamos servir um cardápio diferente e saboroso”, diz Fernanda. “Temos opções fixas, nas quais trabalhamos nossas especialidades, e outro menu, com três sugestões do chef, que muda toda semana.”

Por enquanto, o Nonna Lilla abre apenas para o almoço. Por isso, a novidade fica por conta do cardápio executivo, servido pelo preço fixo de 30 reais, no qual estão inclusos salada, prato principal e sobremesa. Às quintas e sextas-feiras, Fernanda serve um chá da tarde, com quitutes que ela própria desenvolve. Sobremesas e pães, como ciabatta, croissant e brioche, são feitos por ela em conjunto com o padeiro-confeiteiro Mario Batista, especializado em massa folhada, que trabalhou por 11 anos no Hotel Emiliano e desenvolveu a receita. O mil-folhas da casa é realmente de comer rezando.

01/12

localização

Rua Evangelina, 864, Vila Carrão
São Paulo, SP

Mais Restaurantes

Restaurantes