Destaque PrincipalSaudávelVegetariana

Quincho, um refúgio vegetariano na Vila Madalena

Com cardápio totalmente vegetariano, o restaurante tem clima tranquilo e convidativo

Informações
Cidade: São Paulo, SP
Endereço: Rua Mourato Coelho, 1140, Vila Madalena
Telefone: (11) 98611-7499

Para os argentinos, quincho é aquele espaço no quintal de casa onde as famílias costumam se reunir para comer aos fins de semana ou em datas festivas. Atmosfera trazida para a agitada Vila Madalena pela chef Mari Sciotti e seus sócios Alexandre Diniz, Guilherme Pierri e Jorge Ruff.

No início de 2017, eles inauguraram o Quincho – Cozinha e Coquetelaria. Com um cardápio 100% vegetariano, o restaurante oferece pratos bem servidos a preços convidativos. Durante o almoço, a entrada, o prato principal e a sobremesa saem por 42 reais*.

As receitas variam de acordo com a sazonalidade dos produtos, mas algumas fizeram tanto sucesso – até mesmo entre os carnívoros – que quase sempre estão disponíveis. É o caso do PF que leva arroz, feijão, couve refogada, banana-da-terra assada, ovo frito, vinagrete de maxixe e farofa; e do bolovo, preparado com massa de palmito-pupunha e ovo caipira com gema cremosa.

Continua após o anúncio

A casa, que ostenta um quintal cheio de verde nos fundos, conta uma série de outros petiscos que combinam muito bem com a carta de drinques assinada pelo barman Danilo Madeira. Ele teve consultoria do mestre Derivan Ferreira de Souza.

Entre os destaques está o alvorada, preparado com Aperol, rum, infusão de cítricos, folhas de menta, ginger beer feito na casa e suco de limão. O Quincho também serve deliciosas bebidas sem álcool, preparadas diariamente, como sucos e chás.

Frutas na churrasqueira e mousse de chocolate com café são as opções de sobremesa reafirmando o estilo do restaurante, que defende um cardápio com receitas simples, mas executadas com esmero.

*preços pesquisados no início de 2017

Fotos Ricardo D’Angelo

Mostrar mais

Stephanie Vapsys

Foi vendendo cupcakes na feira de empreendedorismo da escola, aos 15 anos, que Stephanie Vapsys se encantou pela confeiteira e, posteriormente, pela gastronomia. A jovem que nunca recusa um docinho ou um convite para jantar, decidiu cursar jornalismo na Faculdade Cásper Líbero por ser fã de literatura e fascinada por contar boas histórias. Desde 2015, na redação de Prazeres da Mesa, a repórter tem a oportunidade de conviver diariamente com sua grande paixão. Entre viagens, idas ao teatro ou ao cinema sempre aproveita a deixa para conhecer um bom restaurante por perto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo