SaudávelVegetariana

Quincho, um refúgio vegetariano na Vila Madalena

Com cardápio totalmente vegetariano, o restaurante tem clima tranquilo e convidativo

Informações
Cidade: São Paulo, SP
Endereço: Rua Mourato Coelho, 1140, Vila Madalena
Telefone: (11) 98611-7499

Para os argentinos, quincho é aquele espaço no quintal de casa onde as famílias costumam se reunir para comer aos fins de semana ou em datas festivas. Atmosfera trazida para a agitada Vila Madalena pela chef Mari Sciotti e seus sócios Alexandre Diniz, Guilherme Pierri e Jorge Ruff.

No início de 2017, eles inauguraram o Quincho – Cozinha e Coquetelaria. Com um cardápio 100% vegetariano, o restaurante oferece pratos bem servidos a preços convidativos. Durante o almoço, a entrada, o prato principal e a sobremesa saem por 42 reais*.

As receitas variam de acordo com a sazonalidade dos produtos, mas algumas fizeram tanto sucesso – até mesmo entre os carnívoros – que quase sempre estão disponíveis. É o caso do PF que leva arroz, feijão, couve refogada, banana-da-terra assada, ovo frito, vinagrete de maxixe e farofa; e do bolovo, preparado com massa de palmito-pupunha e ovo caipira com gema cremosa.

Continua após o anúncio

A casa, que ostenta um quintal cheio de verde nos fundos, conta uma série de outros petiscos que combinam muito bem com a carta de drinques assinada pelo barman Danilo Madeira. Ele teve consultoria do mestre Derivan Ferreira de Souza.

Entre os destaques está o alvorada, preparado com Aperol, rum, infusão de cítricos, folhas de menta, ginger beer feito na casa e suco de limão. O Quincho também serve deliciosas bebidas sem álcool, preparadas diariamente, como sucos e chás.

Frutas na churrasqueira e mousse de chocolate com café são as opções de sobremesa reafirmando o estilo do restaurante, que defende um cardápio com receitas simples, mas executadas com esmero.

*preços pesquisados no início de 2017

Por Beatriz Albertoni
Fotos Ricardo D’Angelo

Mostrar mais

Beatriz Albertoni

A paulistana divide-se entre duas paixões: jornalismo e gastronomia. Formada pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, a repórter está na redação de Prazeres da Mesa desde 2015. Adora conhecer histórias, viajar e apreciar um bom show de rock, além de nunca recusar bolo acompanhado de cafezinho.