BarRestaurantes

Stuzzi, bar que é restaurante e vice-versa

A casa oferece boas opções de drinques e petiscos

Drinque ela quem manda I Foto Tomás Rangel/Divulgação

O nome já diz tudo: o Stuzzi é apetitoso, como na tradução do italiano. Um bar que é restaurante e vice-versa. A casa vale a visita tanto para alguns drinques e petiscos quanto para uma boa refeição. Na primeira opção, busque as criações de Roberto Torres, o chef de bar do Stuzzi desde abril.

O “ela quem manda” combina gim e vinho Tempranillo com morango e manjericão; o Aperol, pepino e cítricos. Enquanto o “carioca pachanga libre”, uma versão do bom e velho cuba libre, traz rum com abacaxi, soda de mate com limão, e espuma de Coca com fernet.

Todos acompanham bem o tradicional antepasto com pão de linguiça da casa, azeitonas empanadas e recheadas de ragu de carne, alcaparras turcas (gigantes), queijos, frios e conservas. Há ainda as coxinhas com massa de polenta e as panelinhas de frutos do mar.

Continua após o anúncio

Para os vegetarianos, há croquetes de lentilha com curry e aïoli de pimenta. Quanto ao principal, aposte no favorito da clientela e se jogue nas bolinhas macias de nhoque de batata, cobertas com molho de gorgonzola, pancetta e filé. O Stuzzi tem dois endereços no Rio, com cardápios idênticos em sabor, mas que trazem alguns pratos mais em conta na recém-aberta filial de Copacabana, uma boa notícia em tempos de crise.

À frente da cozinha está Paula Prandini, pupila do chef Roland Villard, que chegou ao Stuzzi em 2011, como consultora e, cinco anos mais tarde, adquiriu o negócio. Sempre vibrante e animada, Paula é também sócia do Empório Jardim, eleito o Melhor Café da Manhã do país no prêmio Melhores do Ano, de Prazeres da Mesa.

Por Ursula Alonso Manso

Stuzzi

Rua Aires Saldanha, 13, Copacabana, tel. (21) 3796-9113, Rio de Janeiro, RJ; stuzzibar.com.br. Rua Dias Ferreira, 48, Leblon, tel. (21) 2274-4017, Rio de Janeiro, RJ; stuzzibar.com.br

Stuzzi
Antepasto I Foto: Alle Vidal/Divulgação
Stuzzi
Foto Tomás Rangel/Divulgação
Stuzzi
Paula Prandini está à frente da cozinha do Stuzzi I Foto Lipe Borges/Divulgação
Stuzzi
Roberto Torres comanda as criações do bar I Foto Tomás Rangel/Divulgação

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Prazeres da Mesa

    Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

    Artigos relacionados