BistrôContemporâneaRestaurantes

Terroir, referência de boa gastronomia em Joinville

O chef William Stwart apresenta uma cozinha contemporânea feita apenas com ingredientes locais

Assim como garante o nome, o restaurante Terroir valoriza os produtos com identidade. Situada em Joinville, Santa Catarina, a casa é um dos melhores destinos da cidade e apresenta uma cozinha contemporânea tipicamente catarinense.

William Stwart Vieira faz um trabalho exemplar junto aos produtores da região, que oferecem, entre outros insumos, Panc’s, Amnc’s e cogumelos selvagens. “Nosso projeto se resume na defesa da gastronomia catarinense em sua mais pura essência, na qual nossos produtores são as pessoas mais importantes. Vivemos em razão do que eles têm no momento”, afirma o chef. No fundo do restaurante há ainda uma horta onde cultivam cenourinhas e flores comestíveis que enfeitam os preparos.

Para deixar a experiência ainda mais interessante, no Terroir há a opção de cardápio à la carte ou ainda o menu confiança, em cinco tempos, em que o comensal só descobre o que será degustado assim que o prato é colocado à mesa. “O cardápio fixo muda a cada duas estações. Já o confiança, nós o adaptamos de acordo com o que achamos por aí. Se encontrarmos bons cogumelos, a semana toda será com base nisso”, diz.

Continua após o anúncio

Para aqueles que forem escolher as pedidas, há opções para todo gosto, como risoto de camarão, pupunha e limão-siciliano; confit de marreco, glace de laranja e nhoque de batata-doce; e mignon de cordeiro com mousseline de abóbora e ragu de cogumelos.

Terroir – Rua Itaiópolis, 685, Saguaçu, tel. (47) 3026-2481, Joinville, SC; terroirgastronomia.com.br

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Beatriz Albertoni

    A paulistana divide-se entre duas paixões: jornalismo e gastronomia. Formada pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, a repórter está na redação de Prazeres da Mesa desde 2015. Adora conhecer histórias, viajar e apreciar um bom show de rock, além de nunca recusar bolo acompanhado de cafezinho.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo