Atum com gnocchi de batata-baroa e suflê de frutas vermelhas

2 porções


Atum
2 postas (400 g cada uma) de atum fresco
60 g de gergelim torrado; 50 ml de azeite extravirgem; pimenta-do-reino a gosto
Gnocchi
250 g de batata-baroa; 60 g de parmesão ralado; 60 g de farinha de trigo; 40 g de amido de milho; 60 g de castanha de baru torrada e triturada; 40 ml de azeite extravirgem; 2 gemas
Molho
40 g de parmesão ralado; 80 ml de creme de leite; 1/2 limão-siciliano
Suflê
60 g de geléia de frutas vermelhas
1 clara de ovo


Atum
1 Passe as postas de atum, de todos os lados, no gergelim. 2 Em uma frigideira preaquecida com azeite, grelhe-as; reserve.
Gnocchi
1 Cozinhe as batatas com água e sal grosso e, quando estiverem macias, escorra-as e amasse-as ainda quentes; deixe esfriar. 2 Junte à batata: parmesão, amido de milho, azeite e as gemas. 3 Coloque a farinha de trigo aos poucos e, por último, as castanhas. 4 Misture tudo e modele conforme seu gosto.
Molho
1 Em uma panela, coloque o creme de leite e, quando ferver, acrescente o parmesão e o suco do limão-siciliano. 2 Quando ganhar consistência, retire-o do fogo e reserve.
Suflê
1 Bata a clara em neve. 2 Misture a geléia de frutas vermelhas. 3 Em duas manteigueiras, leve ao micro-ondas à potencia 40, ou média, por 13 segundos.

Continua após o anúncio

Receita da chef Mara Alcamim, de Brasília, DF.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo