ChefsSem categoria

José Barattino

Eataly e Homa

Graduado pelo Senac em cozinha, José Barattino também cursou Hotelaria e trabalhou no Hotel InterContinental, ao lado do chef David Jobert.

Em 2003, o chef fez parte da equipe de cozinha do aclamado El Bulli, na Espanha com o chef Ferran Adriá. Voltou para o Brasil dois anos mais tarde para, então, ser sous-chef no Hotel Emiliano. Em poucos meses, assumiu o comando da cozinha do Hotel. Foi ali onde ficou durante 8 anos e colecionou vários prêmios da mídia especializada.

E, 2009 também começou a desenvolver um trabalho de cooperação com expoentes da agricultura familiar orgânica e biodinâmica no interior do estado de São Paulo.

Continua após o anúncio

Mas no início de 2013, deixou as panelas do restaurante do hotel. Hoje é chef executivo do Eataly no Brasil, responsável pelas receitas do grupo St. Marché. Além disso, é sócio do Homa, restaurante vegetariano que vem agitando a capital paulista.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo