Latinhas de chocolate recheadas com creme chiboust e frutas vermelhas com coulis de fram

Frutas para decorar
1 kg cereja fresca
4 caixas de morangos premium
1 kg de framboesa fresca
1 kg de amora fresca

Creme Chiboust
3 l de leite
15 gemas
600 g de açúcar
360 g amido de milho
90 g de manteiga
1 l de creme de leite
100 g de açúcar

Continua após o anúncio

Pão de ló
13 ovos
500 g de farinha de trigo
400 g de açúcar
30 g de pó royal
100 g de chocolate em pó

Calda de framboesa
500 g de framboesa congelada
120 g de açúcar confeiteiro

Creme inglês
2 l de leite
12 gemas
400 g de açúcar
1 fava de baunilha

Latas de Chocolate
1 kg de chocolate branco
1 kg de chocolate meio amargo

Creme Chiboust
1 Bata as gemas e o açúcar em batedeira por 10 minutos. 2 Leve ao fogo a metade do leite com as gemas batidas. 3 Dilua a metade do leite que restou com o amido de milho e coloque quando o leite já estiver aquecido, reserve e deixe o creme esfriar. 4 Bata o creme de leite em chantily e misture ao creme já resfriado. Reserve na geladeira.

Pão de Ló
1 Bata os ovos com açúcar e misturar com delicadeza, polvilhando aos poucos a farinha com ajuda de uma peneira. 2 Fazer o mesmo com o chocolate em pó. 3 Leve ao forno em assadeira forrada com papel manteiga. 3 Corte discos do tamanho do fundo de sua lata de lixo.

Calda de Framboesa
1 Leve ao fogo brando asa frutas com o açúcar deixar cozinhar por 10 minutos. 2 Espere esfriar e bata no liquidificador ou coe. Reservar.

Latas de Chocolate
1 Derreta o chocolate meio amargo quebrado em pequenos pedaços em banho maria. 2 Quando estiver derretido mexer com ajuda de espátula. 3 Corte tiras de plástico firme em retângulos de 18 cm de comprimento por 6 cm de altura. 4 Com ajuda da espátula, espalhar finamente o chocolate nas laminas e levar a geladeira por 5 minutos. 5 Depois deste tempo, enrolar as lâminas, colando com o chocolate . 6 Leve a geladeira até o último momento. 7 Colocar o disco de pão de ló no fundo. 8 Recheie com creme chiboust, decore com frutas vermelhas e servir com as caldas.

Receita de Renata Braune, do restaurante Le Chef Rouge, em São Paulo tel. (11) 3081.7539

Rendimento: 60 porções
Menu: sobremesa
Cozinha: contemporânea

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo