Mousse de chocolate branco com frutas vermelhas

Biscuit
110 g de farinha de amêndoas
116 g de açúcar
125 g de ovos
20 g de farinha de trigo
30 g de manteiga
165 g de clara em neve

Pàte a Cigarrete
40 g de manteiga
40 g de açúcar
40 g de clara
40 g de farinha de trigo
5 gotas de corante vermelho

Continua após o anúncio

Mousse
65 ml de leite
15 g de açúcar
25 g de gemas
3 g de gelatina folha
65 g de chocolate branco derretido
150 ml creme de leite batido
35 g geléia de frutas vermelhas

Biscuit
1 Bata na batedeira o açúcar, a farinha de amêndoas e a farinha de trigo. Acrescente os ovos, a manteiga e, por último, a clara em neve. 2 Mexa bem e reserve.

Pàte a Cigarrete
1 Bata na batedeira o açúcar e a manteiga. Acrescente a clara, a farinha de trigo, o corante vermelho na pasta espalhando pela forma. 2 Adicione o biscuit por cima e leve ao forno numa assadeira à 250 graus por 3 minutos. Reserve.

Mousse
1 Hidrate a gelatina. 2 Bata o creme de leite em ponto de chantilly. 3 Ferva o leite. 4 Bata as gemas junto com o açúcar e acrescente o leite quente, mexendo no fogo ate engrossar. 5 Acrescente a gelatina já hidratada na emulssão e o chocolate derretido. Mexa bem, espere esfriar e junte o creme de leite batido.

Montagem
1 Coloque a tira do biscuit em torno do aro (para a base corte do mesmo biscuit). 2 Adicione a mousse e em seguida a geléia de frutas vermelhas no meio. Coloque um pouco da mouse e finalize com a geléia de frutas vermelhas por cima e açúcar cristal em vota do biscuit.

Por Henry Schaeffer, do Le Vin Pâtisserie
Rendimento: 1 porção
Menu: sobremesa
Cozinha: francesa

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo